PABX: (11) 3859-2626
contato@designsp.com.br

Espelhos

Espelhos - Espelho

Espelhos

O espelho pode assumir diversos significados simbólicos, mas quase todos estão ligados à verdade, à sinceridade e à pureza. Segundo os dicionários de símbolos, os espelhos podem ser encarados como instrumentos de autocontemplação e reflexão do universo.

Ligados ao mito de Narciso, jovem que vê a si mesmo, podem representar a consciência humana, simbolizando o pensamento em si mesmo. Não obstante a este significado está a associação vocabular, feita com palavras de linguagem dualista, originadas de uma mesma raiz ou essência, tal como palavras que vem de speculus, que significa espelho, que, por sua vez, deriva em especular, que também significa observar, analisar, refletir, etc.

Muitas vezes, o objeto especular tem sentido ambíguo, pois simboliza a verdade, que supostamente mostra, ou, a mentira, por gerar enganos e imagens deturpadas.

Os espelhos também podem ser emblemas de pureza e sinceridade, ao se apresentarem límpidos, ao mesmo tempo em que trazem significados pejorativos, tal como a vaidade, um dos sete pecados capitais.

Portanto, o espelho está presente na atual vida cotidiana, seja na simples representação física do objeto, ou, nos símbolos que traz de referências passadas.

É o espelho quebrado que dá sete anos de azar. É o espelho que leva Alice para um de seus mundos mágicos. È ao espelho que a madrasta má faz suas perguntas. Forte é sua presença, mais intensa ainda é sua simbologia.

No reflexo de um espelho comum é possível ver a nossa imagem com a mesma forma e tamanho. Possivelmente terá sido a superfície da água que inspirou o fabrico do primeiro espelho. Mas atualmente, o espelho procede de um vidro comum , que é revestido por camadas metálicas, como por exemplo, a prata, o alumínio ou o cromo. Após este processo o vidro recebe camadas de tinta favorecendo sua proteção. No caso, a prata é responsável por proporcionar o reflexo das imagens com maior nitidez através do vidro transparente, juntamente com a proteção das camadas de tinta.

O espelho sendo um produto fundamental como objeto decorativo às residências ou instituições, é preciso que sua resistência seja de alto padrão frente ao surgimento de manchas decorrentes da oxidação e elevado grau de flexibilidade. Enquanto objeto de decoração, o espelho amplia o ambiente e pode proporcionar excelente aproveitamento da luz natural.

Para um efeito harmônico e de grande requinte, nossa tecnologia proporciona uma grande variedade de possibilidades quanto a sua utilização através das técnicas de espelhação, isso faz com que existam vários tipos de espelhos.

Oferecemos espelho simples, de segurança com resina, côncavos, convexos, bisotados, laminados, coloridos, entre outros. Sua aplicação possui inúmeras possibilidades, como em lojas, academias, hotéis e elevadores, decoração de móveis e paredes (portas, tetos pisos e espelhos de banheiros, etc).

A New Design oferece a você excelência na qualidade, capricho no detalhes e acabamentos, porque essa é a nossa marca registrada.

Conheça outros serviços prestados pela empresa: envidraçamento de sacada, envidraçamento de varandas, envidraçamento de lojas, estrutural glazing, beneficiamento de vidros.


Saiba mais sobre Espelhos

Ligue para (11) 3859-2626 ou entre em contato por email.
Todos os campos abaixo são obrigatórios.




Produtos relacionados a :

Tags desta página: Espelhos, Vidro Verde, Vidro Refletivo, Beneficiamento de Vidros, Fornecimento e Colocação espelhos, Distribuidor de Vidros, Estrutural Glazing, Instalação de vidros em varandas, Cortina de Vidro, Vidro com Bisotê 45, Colocação de vidros temperados, Vidro Anti reflexo, Fachadas de prédios em vidro, , Espelhos.
O texto acima "Espelhos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.