PABX: (11) 3859-2626
contato@designsp.com.br

Vidros serigrafados

Vidros serigrafados

Vidros serigrafados

O processo de fabricação do vidro serigrafado ou pintado a quente pode ocorrer no seguinte processo, a imagem escolhida para gravar no vidro pode ser aplicada em uma tela de poliéster e passar para o vidro por meio de emissão de luz.

Durante o processo, a tinta de esmalte cerâmico é utilizada, também conhecida como esmalte vitrificado. Pode-se dizer que procedimento de fabricação do vidro serigrafado lembra muito uma revelação de fotografia.

Como o vidro serigrafado é uma combinação de frita, ou seja, onde os pigmentos inorgânicos são à base de óxidos, a mistura é estabilizada em alta temperatura. Com isso, o esmalte funde-se ao vidro e, logo após, aplica-se o esmalte cerâmico para finalizar o produto.

Em outros termos, o vidro float, utilizado para o processo de vidro serigrafado, passa pela têmpera e recebe um procedimento térmico de 560 graus, e é por isso que a tinta adere ao vidro. O resultado de fabricação é a impressão do desenho, esta, ganha propriedades de resistência a riscos e manchas de gordura.

Por conseqüência do processo de fabricação, o vidro float resulta-se em serigrafado e temperado, apresentando-se mais resistência que os vidros comuns.

Há também a possibilidade de outros vidros como os refletivos serem serigrafados, isso só é possível quando a metalização resiste à têmpera, a partir desse procedimento, proporciona-se ao vidro o controle de radiação solar. Como forma de segurança tanto para as fachadas, coberturas, escadas, quanto para os guarda-corpos e automóveis, a norma indica que os serigrafados devem ser laminados.

Vimos que o vidro serigrafado não só proporciona beleza aos objetos e ambiente comercial ou residencial (interiores e fachadas de edifícios), mas também oferece aos designers mais auxilio em seus projetos que visão em primeiro lugar a segurança de seus clientes.

A situação é a mesma, por exemplo, para a fabricação de automóveis, pois o vidro de serigrafia bloqueia a passagem dos raios solares como ultravioletas e infravermelhos porque eles causam a perda de aderência da cola utilizada na fixação dos vidros, por isso sua utilização é necessária.

Outro exemplo de segurança é o vidro serigrafado de coloração branca, geralmente utilizados em fornos elétricos e de microondas, eles servem para protege e esconder a lã térmica que mantém o calor interno. O vidro serigrafado também possui a função de encobrir pontos de cola e peças internas de alguns produtos e, assim, estabelecendo segurança, conforto e estilo ao uso do seu eletrodoméstico.

Quanto à transparência do vidro serigrafado e sua aparência translúcida, são obtidas pelas cores e desenhos aplicados, assim, possibilitando maior proteção de 0% a 100% de cobertura da superfície do vidro, possuindo opção de sombreamento em fachadas e coberturas.

Mesmo com a renovação constante do processo industrial não se devem negar as fortes influencias técnicas e artísticas do passado, as quais se estenderam com o passar dos séculos para evidenciarem detalhes considerados clássicos nas composições de projetos arquitetônicos. Na intenção de promover a dialética entre os progressos modernos como forma de sofisticação.

O vidro serigrafado da New Design pode propiciar um espaço aconchegante ou uma fachada de grande requinte, demonstrando, sempre, a excelência em qualidade, capricho nos detalhes e acabamentos.

Conheça outros serviços prestados pela empresa: vidro verde, portas automáticas de vidro, manutenção de vidros em geral, projetos e instalação de vidros, fornecimento e colocação espelhos.


Saiba mais sobre Vidros serigrafados

Ligue para (11) 3859-2626 ou entre em contato por email.
Todos os campos abaixo são obrigatórios.




Produtos relacionados a :

Tags desta página: Vidros serigrafados, Envidraçamento de sacada, Envidraçamento de lojas, Atacado e Varejo de vidros, Vidro Verde, Vidros Diamondguard, Vidro Fumê, Box de Vidros, Projetos e instalação de vidros, Estrutural Glazing, Portas automáticas de vidro, Espelhos, Vidro Laminado, , Vidros serigrafados.
O texto acima "Vidros serigrafados" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.