PABX: (11) 3859-2626
newdesign@designsp.com.br

Você esta aqui: Home » Produtos » Vidros verdes

Atacado e varejo de vidros

Vidros verdes


Vidros verdes

Vidro verde

Com o passar dos séculos o vidro tornou-se símbolo para representar o modo de vida em cada continente, impossível negar que o fascínio do Homem por esse elemento havia se estendido por várias épocas em momentos históricos tão difusos. A seguir, indicaremos alguns lugares que podem representar o desenvolvimento do vidro como arte, como por exemplo, a Inglaterra, a Alemanha e a América do Norte.

Na Inglaterra o vidro já era utilizado no século IV e, no século X, a aplicação do vidro pintado foi muito significativa em igrejas. Durante o século XVI, obteve-se o marco de objetos de vidro veneziano adquiridos pela rainha Elizabeth. Momento possibilitado devido à fabricação de vidro em Nailsea, a qual imitava o vidro veneziano.

Enquanto que na Alemanha, no século XVIII, o cristal era elemento imprescindível na fabricação do vidro na Boêmia em Reno, como também nas cidades de Hesse e Bavária. As diferenças entre o vidro alemão e o vidro veneziano eram em relação ao peso e a espessura. Possibilidade decorrente ao método de lapidação ser aplicado por meio do diamante. O efeito do vidro lapidado foi símbolo para outros momentos históricos e estilos como o barroco, o rococó e o neoclássico, a partir das tendências da época.

Já na América do Norte, a primeira fabricação do vidro foi realizada no século XVII, porém foi apenas no século XVIII que as influências alemãs de Stiegel evidenciaram no processo artístico com vidros opacos, verdes esmeralda e azuis safira em peças ornamentais com motivos camponeses alemães em sua decoração.

Atualmente, a produção artesanal de vidros é pouco utilizada devido aos avanços tecnológicos decorrentes da evolução Industrial e necessidades cotidianas da era moderna. As produções industriais de vidro verde podem ser aplicadas a três técnicas. A primeira trata-se da aplicação de aditivos na massa, a segunda, é a deposição de camada refletida e, a terceira, é a laminação de película plástica colorida.

O processo de fabricação do vidro verde pode ocorrer quando a massa é incorporada a aditivos minerais em sua composição, o procedimento pode ser útil tanto para vidros impressos como para os vidros float coloridos. Esta técnica também possibilita sua coloração verde, além de atribuir propriedades que auxiliam na regulagem de propagação da radiação solar.

Os aditivos minerais ou agentes corantes do vidro verde podem ser encontrados no vidro branco, como por exemplo, o ferro (Fe) e o cromo (Cr). O efeito destes materiais traz uma variação na cor pelo estado da Valencia de cada um com o vidro fundido. Durante a fabricação do vidro verde, o efeito dos agentes pode ser alterado a partir do estado de oxidação sendo ela alta ou baixa, porém, irá depender dos ingredientes da mistura e também da atmosfera do forno.

Ao adicionar o óxido crômico (Cr2O3) na massa do vidro, obtém-se uma reação que atribui à coloração verde ao vidro branco. Quando o cromo (Cr2O3) está no estado de oxidação baixa, a tonalidade verde ao vidro é mais forte e evidente. Caso não haja o estado de oxidação do cromo, a coloração do vidro será um amarelo-verdoso, no entanto, se o aditivo mineral for o FeO, a tonalidade do vidro será um tom azul-verdoso.

Mesmo com a renovação constante do processo industrial não se devem negar as fortes influencias técnicas e artísticas do passado, as quais se estenderam com o passar dos séculos para evidenciarem detalhes considerados clássicos nas composições de projetos arquitetônicos. Na intenção de promover a dialética entre os progressos modernos como forma de sofisticação.

No intuito de permitir essa realidade contemporânea, o vidro verde da New Design possibilita aos seus clientes produtos como portas de vidro, sacadas e fachadas todas elas pensadas para integrar a forma harmoniosa ao ambiente através de sua transparência para compor os diferentes objetos e cores.

Fotos Vidros verdes

  • Vidro verdes
  • Vidro verdes
  • Vidro verdes
  • Vidro verdes
  • Vidro verdes
  • Vidro verdes
  • Vidro verdes


*Clique para ampliar as fotos

Saiba mais sobre Vidros verdes

Ligue para (11) 3859-2626 ou entre em contato por email.



Telefone para contato
(11) 3859-2626
New Design - - Av. General Penha Brasil, 2670 - Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo - SP